COVID-19: A BIOLÓGICA E A SANITIZAÇÃO DE AMBIENTES

SERVIÇOS DE SANITIZAÇÃO

Frente à atual pandemia da COVID-19, um conjunto de medidas se faz necessário para frear a infecção pessoa a pessoa. O distanciamento social tem crucial importância nesta redução, porém, algumas situações requerem cuidados especiais como a descontaminação de locais que precisam continuar funcionando: prestadores de serviços essenciais, condomínios, indústrias, transportes e espaços públicos.
É neste sentido que a BIOLÓGICA (11) 3609-7390 / (11) 98359-0990 desenvolveu também o serviço de SANITIZAÇÃO de superfícies. Temos equipes qualificadas e equipamentos exclusivo para este fim.
Contem conosco para tratar locais como escritórios, farmácias, clínicas, lojas, mercados, restaurantes, cinemas, escolas, fábricas, estacionamentos, páreas externas, veículos, entre outros.
O novo coronavírus pode estar em superfícies do ambiente, fruto de aerossóis da tosse, espirro ou fala de pessoas contaminadas. Ele pode ficar viável fora do corpo humano desde algumas horas até vários dias, dependendo do tipo de superfície e da exposição ao calor e sol. Abaixo as condições de sobrevivência do vírus publicada no New England Journal of Medicine (21 a 23°C e umidade 40%):
Metal, cerâmica e vidro: 05 dias
Madeira: 04 dias
Aço inoxidável e plástico: 03 dias
Papelão: 24 horas
Moeda de cobre: 4 horas
Aerossol/ Poeiras: 40 minutos a 3 horas

DO DIRETÓRIO TÉCNICO

Para fornecer o serviço de SANITIZAÇÃO, novos equipamentos foram adquiridos, não havendo possibilidade de contaminação cruzada com inseticidas. Utilizamos desinfetante viricida que atende a critérios de segurança para ambientes internos e externos e registrado junto ao Ministério da Saúde, não deixa resíduo químico após secagem.

METODOLOGIA DE TRABALHO

• Faremos um levantamento da área a ser tratada, escolha de produto e locais de aplicação.
• Locais mais comuns de aplicação: paredes, portas, maçanetas, corrimãos, baias, divisórias, mesas, cadeiras, lixeiras, banheiros, etc.
• Utilizaremos pulverizadores elétricos com dispersão em micropartículas.
• Emitiremos certificado de execução com as informações de produtos utilizados e contendo as áreas tratadas.
• EPIs utilizados são: macacão impermeável, óculos, máscaras, luvas, botas e propés.

CUIDADOS PARA ESTE TRATAMENTO

• Antes do tratamento: proteja papéis e aparelhos eletroeletrônicos (computadores, impressoras, monitores, roteadores, servidores) com um plástico ou tecido a fim de não os danificarem. Guarde os papéis dentro de armários ou gavetas.
• Recomendamos que alimentos fora de embalagem, bem como utensílios, brinquedos e roupas estejam protegidos; que pessoas e animais domésticos se ausentem do local por 04 horas, ventilando sempre.
• Comunicar a todos os envolvidos quais medidas devem ser tomadas, conforme nossa orientação acima.
• Recomendamos a desinfecção de computadores e eletroeletrônicos utilizando-se pano e álcool isopropílico.

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar