Descupinização

AS TÉCNICAS  DE DESCUPINIZAÇÃO DEPENDEM  DA ESPÉCIE INFESTANTE

Existem muitas espécies de cupins e consequentemente diversas técnicas de descupinização.
Apesar de todos se alimentarem de celulose, têm comportamentos muito distintos e temos como nos proteger sim.Os cupins subterrâneos saem do ninho, em busca de alimento; deslocam-se por até centenas de metros, através do solo, de estruturas edificadas, utilizando-se de caminhos prontos, como conduítes elétricos, vãos existentes no concreto e outros, em busca de celulose, que trarão para o ninho, para alimentarem os indivíduos que não saem da colônia.
Os cupins de madeira seca costumam alimentar-se na estrutura de madeira onde está o ninho.

PODEMOS FAZER DESCUPINIZAÇÕES PREVENTIVAS E CURATIVAS

Para descupinização de edificação nova ou que está sendo reformada, acompanhamos o cronograma da obra, protegendo-a em diversas etapas, tratando conduítes, solo, caixilharia, vãos estruturais. Tem custo baixo e costuma ser bastante eficaz na prevenção de infestações.
Para proteção de uma edificação pronta, temos tratamentos químicos e tratamentos por iscas, com inibidores de crescimento, que eliminam os ninhos, sem toxicidade para outros animais e para os humanos.Os tratamentos com iscas, até o momento, são exclusivos para controle de cupins subterrâneos.
Quanto às madeiras, o ideal é que sejam protegidas antes da instalação, antes de serem pintadas ou envernizadas. Existem a venda madeiras tratadas, que têm garantia de proteção contra ataques de cupins e outros comedores de madeira por muitos anos.
Descupinizamos móveis prontos, madeiramento de telhado e outras estruturas de madeira, fazendo tratamento preventivo ou curativo.
Consulte-nos para maiores detalhes.

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar